quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como típica youtubemaníaca, ontem eu estava fuçando no youtube e encontrei esse vídeo muito massa do Thiago Amaral.

E não é que o carinha, além de evangelista, é comediante?!!!


Fiquem com DEUS!!!
Fui.
;***

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hoje eu amanheci romântica... Interessante que quando O SENHOR desperta esse sentimento, ele não depende das circunstâncias nem de outras pessoas, vc simplesmente acorda amando o mundo, as borboletas, as nuvenzinhas 3D, o barulho da buzina, hehehehe...

Então, quero dedicar o post de hoje a todas as moças da Igreja Batista Fonte de Vida em Águas Claras e a todas as moças que também fizeram aliança com O SENHOR e esperam por seu princípe real.

Essa oração é pra vocês. Beijos. Fiquem com DEUS!! Fui. 8***

Fonte: facebook da pastora Fabiana Marangoni

SENHOR,

muito obrigada por ter me concedido um presente tão especial em minha vida!

O rapaz que Tu me destes [ou me dará], DEUS, me faz muito feliz e completa o meu coração.

Sinto-me muito abençoada por tê-lo ao meu lado.

E te peço que isto nunca mude.

Obrigada por este amor tão forte que sinto em meu peito, e te agradeço por sentir que ele me ama igualmente. Somos felizes por termos um ao outro.

SENHOR, ajuda-nos nesta caminhada que é tão difícil. E nos ajuda a cada dia continuarmos fiéis a Ti.

Abençoa-nos com a Tua presença, com uma linda família, e que o teu Santo Nome seja sempre glorificado em nossa casa.

DEUS, supre todas as nossas necessidades, não nos deixando faltar o pão em nossa mesa.

Livra-nos, por faovr, de todo o mal e de toda a flecha inflamada do inimigo.

E que nada, SENHOR, possa apagar ou enfraquecer este amor que existe em nós.

Eu te amo, DEUS, e quero apresentar-te o meu noivado e o meu casamento para que TUDO seja conforme a tua vontade.

É o que eu te peço, ó DEUS, em O Nome de JESUS CRISTO, amém!


Fonte: www.essenciadedeus.musicblog.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momento Fonte de Vida com o Pr. Nonato

Veja abaixo a gravação do programa MOMENTO FONTE DE VIDA com a participação do Pastor Nonato e do Pastor Raphael, transmitido em 24.02.2012, através do dial 99.7 FM.

O programa MOMENTO FONTE DE VIDA é transmitido de 2ª. a 6ª. feiras, das 7h30 (em ponto) às 8 horas da manhã.

Indo para o trabalho ou para a escola, ou mesmo em casa, comece seu dia com uma Palavra vinda diretamente da Fonte de Vida!

Compartilhe com sua família e seus amigos e deixe abaixo seu comentário!

Carta de DEUS pra você!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PARA DESCONTRAIR


DEIVID É O NOVO CONTRATADO DO VASCO!
Técnico declara: "Grande Zagueiro"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que não é perdão?

No post passado aprendemos sobre o que "não é arrependimento". Hoje vamos aprender o que "não é perdão"?

Lembre-se que essas mensagens de jeito nenhum têm o objetivo de capacitar você a apontar os erros dos outros, mas sim, ao contrário, ajudá-lo a se arrepender verdadeiramente quando pecar, e a perdoar verdadeiramente quando for ferido por alguém.

Para que então sejamos encontrados livres de toda mancha, para o dia em que vier O nosso SENHOR JESUS CRISTO [1 Tessalonicenses 5:23b].

Fiquem com DEUS.
Fui. ;*

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A renúncia


Esperei muitos anos para realizar este sonho.

Quando Isaac chegou, um raio de luz acendeu em nossa casa. Eu e Sara já não tínhamos tantas coisas para fazer. Coordenávamos os criados e cuidávamos das tendas, muitas pessoas dependiam de nós.

Olhávamos para as crianças dos nossos irmãos: correndo, brincando, abraçando seus pais. Pareciam tão felizes! Agora, temos o nosso filho, um herdeiro prometido por Deus, uma promessa que significa eternidade.

Sara ficou mais bonita com a gravidez, passou a se sentir mais segura, amada, andar de cabeça erguida, mesmo sob os olhares de pasmo, os risos de deboche os murmurinhos. Sabíamos que a chegada de Isaac era um testemunho do poder de Deus de quanto Ele nos amava e zelava por nós. 

Muitos já me viam como um escolhido, abençoado, e Isaac era a prova de que não existia impossibilidades para o meu Deus. Sim, homens e mulheres vieram nos ver e perguntar sobre o Deus que servíamos.

Isaac era agora a maior maravilha que tínhamos. O bem mais excelente. Ele era a minha herança. Andávamos juntos nos campos, ríamos, conversávamos. Isaac era o centro de minha vida. Sara não tinha ciúmes da nossa relação, ela até gostava. Sabia que eu estava feliz. Tão logo Isaac começou a entender as coisas, lhe falei sobre Deus. Contei-lhe sobre as estrelas. Repeti o que Deus tinha me falado: “Filho, podes contar as estrelas? Assim será tua descendência”. Fiz planos para Isaac. Nos entendíamos muito bem.

Algumas vezes cheguei a pensar que o lindo menino estava tomando o lugar de Deus, porque se antes ao acordar eu olhava para o céu em oração de gratidão, agora, eu olhava para Isaac, passava horas vendo-o dormir, apreciando sua beleza. Quando ele acordava, sentávamos juntos à mesa e por todo o dia Isaac era a minha diversão. Eu o amava com todas as minhas forças. Apesar da sensação de estar abandonando Deus, prossegui em minha adoração a criação e ignorei ao Criador. Afinal, bem ali estava o Seu presente para mim.

A cada dia que passava me sentia mais perto de Isaac e mais distante de Deus. Eu estava feliz e isto era o que importava. Deus entenderia minha distância. Ele sempre entendeu tudo. Mas certo dia, no meio da noite, ouvi a voz do Senhor. Fazia muito tempo que aquilo não acontecia. Ele veio como no principio de minha caminhada. Pediu-me algo que parecia impossível: "Sacrifica teu filho". Doeu muito, não consegui mais dormir. Acordei os criados e parti a Moriá. Os pensamentos eram de pesar. A situação estava remoendo minha alma.

Mas, era um momento de decisão: Deus estava a me provar, requerer de mim o bem mais precioso. Precisei escolher viver para Deus e morrer para o mundo. Por quase 80 km refleti sobre aquele pedido. Em silêncio, revivi em minha memória, cada Palavra de Deus para mim. Eu precisava daquilo porque percebi que as promessas estavam morrendo, que eu já não era servo do Altíssimo, mas pai de Isaac. Talvez, eu até nem estivesse sendo, marido da Sara. Era hora de mudar. Deus interveio na hora certa. As lágrimas escorriam em meu rosto, procurei disfarçar.

Na caminhada para o vale da morte, encontrei vida e renovei os votos com o Senhor. Tive mais uma vez a certeza de que Ele não me abandonaria. “Em Isaac será chamada a tua descendência" ecoava em meu ser [Gn 13:15, 16 e Hb 11:17: 18]. Subi o Moriá.

Enquanto Isaac nada entendia, meu coração se convertia. Minha vontade morria. A distância entre mim e Deus diminuía. Quando meu filho já no cume me pergunta: “Pai, onde está o cordeiro para o holocausto”? [Gn 22:7]. Respondo “Deus proverá”. Não era a vida de Isaac que estava no altar. Era a minha vida. Eu precisava compreender que não era o senhor do tempo, nem mestre de mim mesmo. Deus era o meu Senhor e deveria ocupar o centro de minha vida.
  • Alguma vez Deus já te pediu algo que pareceu impossível?
  • Alguma vez, a vontade de sua carne te promoveu satisfação e alegria, mas você se sentiu distante de Deus?
  • Existe algo que está sendo colocado como centro de sua vida, tomando o lugar de Deus?
Lembre-se, o caminho da salvação exige renúncia. Porta bem estreita. Não é só de flores, mas de espinhos.

O que você precisa levar ao Moriá? Não pense duas vezes, pegue a lenha e siga o caminho, acreditando que Deus proverá. Pode ser que doa muito, mas a recompensa virá.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quem é Jesus Cristo?

Pergunta: "Quem é Jesus Cristo?"

Resposta: Diferentemente da pergunta “Deus existe?”, bem poucas pessoas perguntam se Jesus Cristo existiu ou não. Geralmente se aceita que Jesus foi de fato um homem que andou na terra, em Israel, há quase 2000 anos. O debate começa quando se analisa o assunto da completa identidade de Jesus. Quase todas as grandes religiões ensinam que Jesus foi um profeta, um bom mestre ou um homem piedoso. O problema é que a Bíblia nos diz que Jesus foi infinitamente mais do que um profeta, bom mestre ou homem piedoso.

C.S. Lewis, em seu livro Mero Cristianismo, escreve o seguinte: “Tento aqui impedir que alguém diga a grande tolice que sempre dizem sobre Ele [Jesus Cristo]: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande mestre em moral, mas não aceito sua afirmação em ser Deus.’ Isto é exatamente a única coisa que não devemos dizer. Um homem que foi simplesmente homem, dizendo o tipo de coisa que Jesus disse, não seria um grande mestre em moral. Poderia ser um lunático, no mesmo nível de um que afirma ser um ovo pochê, ou mais, poderia ser o próprio Demônio dos Infernos. Você decide. Ou este homem foi, e é, o Filho de Deus, ou é então um louco, ou coisa pior... Você pode achar que ele é tolo, pode cuspir nele ou matá-lo como um demônio; ou você pode cair a seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não vamos vir com aquela bobagem de que ele foi um grande mestre aqui na terra. Ele não nos deixou esta opção em aberto. Ele não teve esta intenção.”

Então, quem Jesus afirmou ser? Segundo a Bíblia, quem foi? Primeiramente, vamos examinar as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro momento, pode não parecer uma afirmação em ser Deus. Entretanto, veja a reação dos judeus perante Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam o que Jesus havia dito como uma afirmação em ser Deus. Nos versículos seguintes, Jesus jamais corrige os judeus dizendo: “Não afirmei ser Deus”. Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: "Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Outro exemplo é João 8:58, onde Jesus declarou: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras para atirar em Jesus (João 8:59). Ao anunciar Sua identidade como “Eu sou”, Jesus fez uma aplicação direta do nome de Deus no Velho Testamento (Êxodo 3:14). Por que os judeus, mais uma vez, se levantariam para apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que creram ser uma blasfêmia, ou seja, uma auto-afirmação em ser Deus?

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus”. João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne”. Isto mostra claramente que Jesus é Deus em carne. Tomé, o discípulo, declarou a Jesus: “Senhor meu, e Deus meu! (João 20:28). Jesus não o corrige. O Apóstolo Paulo O descreve como: “...grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13). O Apóstolo Pedro diz o mesmo: “...nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 1:1). Deus o Pai também é testemunha da completa identidade de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1:8). No Velho Testamento, as profecias a respeito de Cristo anunciam sua divindade: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Então, como argumentou C.S. Lewis, crer que Jesus foi um bom mestre não é opção. Jesus claramente e inegavelmente se auto-afirma Deus. Se Ele não é Deus, então mente, conseqüentemente não sendo também profeta, bom mestre ou homem piedoso. Tentando explicar as palavras de Jesus, “estudiosos” modernos afirmam que o “Jesus verdadeiramente histórico” não disse muitas das coisas a Ele atribuídas pela Bíblia. Quem somos nós para mergulharmos em discussões com a Palavra de Deus no tocante ao que Jesus disse ou não disse? Como pode um “estudioso” que está 2000 anos afastado de Jesus ter a percepção do que Jesus disse ou não, melhor do que aqueles que com o próprio Jesus viveram, serviram e aprenderam (João 14:26)?

Por que se faz tão importante a questão sobre a identidade verdadeira de Jesus? Por que importa se Jesus é ou não Deus? O motivo mais importante para que Jesus seja Deus é que se Ele não é Deus, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar tamanho preço (Romanos 5:8; II Coríntios 5:21). Jesus tinha que ser Deus para que pudesse pagar nossa dívida. Jesus tinha que ser homem para que pudesse morrer. A Salvação está disponível somente através da fé em Jesus Cristo! A natureza divina de Jesus é o motivo pelo qual Ele é o único caminho para salvação. A divindade de Jesus é o porquê de ter proclamado: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em que posição eu estou na minha vida?

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" - Filipenses 2:3-4.

O amor constrói relacionamentos.
O egoísmo corrói relacionamentos.

Não é de se admirar que Paulo seja tão insistente em seu apelo: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade" -  Filipenses 2:3.

Mas nós não nascemos egoístas?
E se esse é um defeito de nascença, podemos fazer alguma coisa a respeito disso?
Podemos tirar nossos olhos de nós mesmos?
Podemos tirar o pequeno nós mesmos dos nossos olhos?

Pois bem, de acordo com as Escrituras, podemos.

"Se por estarmos em CRISTO nós temos alguma motivação, alguma advertência ao amor, alguma comunhão no ESPÍRITO, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude" - Filipenses 2:1-2.

O sarcasmo de Paulo é velado: vem cá, vocês têm alguma motivação? Alguma advertência? Alguma comunhão? Vocês têm algum motivo? Então sorria!

Mas afinal, qual é a cura para o egoísmo?

Simples: tire a trave do seu olho, tirando seu olho de si mesmo. Pare de olhar para esse pequeno eu e fixe-se em seu grande Salvador, our JESUS CHRIST forever!

Um ministro da igreja anglicana explica a razão pela qual ele termina suas orações com o sinal da cruz. “O toque da minha testa e do meu peito faz um ‘I’ maiúsculo (eu, em inglês). O gesto de tocar primeiro em um ombro e depois no outro corta o ‘I’ (eu) ao meio”. E esse não é um trabalho da Cruz? Um “eu” menor e um Cristo maior?

Não fique fixado em si mesmo. Preste atenção em tudo o que você tem em CRISTO. Fique ligado na motivação em CRISTO, na advertência em CRISTO, na comunhão do ESPÍRITO SANTO, na afeição e compaixão do Céu.

Se CRISTO se tornar o nosso foco, não seremos como o médico que fez um diagnóstico errado. Ele  declarou ao marido que a esposa estava morta. Toda a família foi informada e o marido estava angustiado.

Agora imagine a surpresa da enfermeira quando ela descobriu que a mulher estava viva! “É melhor você contar à família!”, ela apressou o médico.

O médico, no entanto, embaraçado, telefonou para o marido e disse:, “preciso conversar com você sobre o estado da sua esposa”. “O estado da minha esposa?”, o marido perguntou. “Mas ela está morta!”

Nesse instante, o orgulho (eu) do médico apenas permitiu que ele admitisse: “bem, ela teve uma ligeira melhora”. Ligeira melhora? Ela "estava morta" e agora está viva e ele chama isso de uma “ligeira melhora”?

O problema é que o médico estava tão preocupado com sua imagem, com o seu "eu", que perdeu uma oportunidade de celebrar com o marido: sua esposa estava morta, mas agora vive!

Você acha engraçado? Mas não fazemos o mesmo? Olhe a minha condição e a sua condição. Estávamos mortos e agora estamos vivos. Nós merecemos um banho de lava vulcânica, mas nos foi dada uma piscina... e de graça!!!! Contudo, ao olhar para os nossos rostos, você acharia que nossas circunstâncias tiveram apenas uma “ligeira melhora”.

Ao perguntar a muitos crentes: "como está a vida?". Muitas respostas são: “bem, as coisas poderiam estar melhores”; ou, "não consegui uma vaga para estacionar”; ou "meus pais não me deixarão mudar para a Europa”; ou, "meus pais não me deixaram viajar com meus amigos".

Helloooooowwww!!! Nós fomos ressuscitados da morte!!!! Captou??? Será que estamos tão ligados no que nós não temos, que estamos cegos para o que nós temos?

Nessa nossa vida de cristãos realmente convertidos a JESUS CRISTO, recebemos alguma motivação? Alguma comunhão? Alguma advertência? Temos algum motivo para alegria? O Sangue de JESUS CRISTO foi suficiente?

Talvez você não saiba, mas:

Nós possuímos um ingresso para o Céu, no melhor lugar, e que nenhum ladrão pode levar!
Um lar eterno que nenhum divórcio pode destruir!
Cada pecado da nossa vida foi lançado ao mar do e-s-q-u-e-c-i-m-e-n-t-o!
Cada erro que nós cometemos está pregado no madeiro!
Nós fomos comprados com Sangue e feitos para morar no Céu!
Somos chamados filhos de DEUS e salvos para sempre!

Então sejamos agradecidos e alegres, sempre, todo dia, pois essas são as verdades sobre nós!


Tudo o que nós temos é muito
++++ que aquilo que não temos!


#seliganavisão

Fiquem com DEUS!
Fui. ;*

Adaptação: Max Lucado
Fonte: Irmãos

P.S.: Essa mensagem foi tipo "punch message" [um soco de mensagem], porque acertou o meu queixo em cheio. Ainda bem que temos JESUS para nos acordar pra vida e nos ensinar a esquecer nossos problemas ridículos. Vencer o meu "eu" é a mais difícil das missões. Mas em CRISTO, missão dada é missão cumprida! Excelente final de semana pra você!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Você não acredita em DEUS?


Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

Ao que o homem respondeu:

- Entendeu agora?

Ajude a mudar o mundo com Kiva


Semana passada eu disse que escreveria um post exclusivo sobre o kiva. Pois bem, here it is!

Kiva é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com a missão de conectar pessoas e diminuir a pobreza do mundo. Aproveitando a internet, Kiva permite que indivíduos emprestem dinheiro, a partir de 25 dólares, e ajudem outras pessoas que não têm acesso ao sistema tradicional bancário. Não se trata de doação, mas sim de empréstimo. Isso mesmo, você recebe de volta o dinheiro que investiu, pois a visão do Kiva é gerar um mundo onde as pessoas, mesmo nas mais remotas áreas do mundo, possam melhorar suas vidas e as vidas de outras pessoas, a partir da provisão de recursos vindos de pessoas comuns, como eu e você, com a consciência que só podemos melhorar de vida com hnoestidade e trabalho.

De 2005 até hoje, o Kiva já arrecadou 285 milhões de dólares em empréstimos, sendo que dessa quantia 98,88% foi devolvida.

Eu conheci o Kiva em 2009 durante o Summit da Igreja de Willow Creek. Daí, em 12 de novembro de 2009, emprestei 25 dólares para um grupo de mulheres chamado Kamu Kamu Katushabe Harriet Group, da cidade de Kajjansi, na Uganda. Essas mulheres vendem roupas usadas. Em 11 meses eu recebi os 25 dólares de volta, que ficam depositados na minha conta do Kiva para serem emprestados de novo.

Na segunda vez, em 17.11.2010, emprestei 25 dólares para uma senhora chamada Emiliya Gook, que mora em Berdichev, Ucrânia. Ela é dona de uma banca que vende brinquedos no mercado central da cidade. Em 15.06.2011, 8 meses depois, a dona Emiliya pagou seu empréstimo.

Na terceira vez, no dia 02.02.2012, disponibilizei os mesmos 25 dólares do início a outra empreendedora, Silvana Ballestas Acosta, que mora em Barranquilla, na Colômbia. Silvana é uma engenheira industrial, com conhecimentos em reciclagem que, após ser demitida, resolveu reciclar produtos das grandes indústrias. No contrato da Silvana, ela tem 14 meses para restituir o empréstimo.

Sabe aquela vontade que a gente tem de mudar o mundo??? Então, estou realizando com o Kiva. Abençoar outras pessoas com os recursos que DEUS nos dá é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!

Se você se interessou pelo projeto Kiva, siga os passos:
1. Acesse o site www.kiva.org e clique em “login”.
2. Clique em “fazer login com facebook”. Uma nova tela vai abrir e daí basta clicar em “permitir”. Pode ficar tranqüilo que seus dados estão protegidos.
3. Feito o login, procure um dos projetos para investir. Pessoalmente, procuro projetos que estejam quase completos, pois minha colaboração vai alcançar os 100% e colocar a pessoa logo pra trabalhar.
4. Leia a história de cada pessoa, o que ela faz, interesse-se. Veja a foto, ore pela pessoa. Certamente, esse é um dos melhores usos para a internet. As meninas de Uganda, a dona Emiliya e a Silvana estão nas nossas orações.
5. Divulgue esse post para os seus amigos.


Fiquem com DEUS.
Fui. :***

Eu e você somos realmente cristãos?????

O ide de DEUS não seleciona pessoas...


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falar em línguas

O primeiro objetivo do jovem e adolescente cristão é buscar O SENHOR e viver para Ele, abençoando os outros com os dons do ESPÍRITO SANTO que recebeu. Dentre esses dons, o "falar em línguas". Mas você sabia que o jovem cristão também deve falar outras línguas.

?????????????

Calma aí, eu vou explicar. Presta atenção:

Não sabemos o que O SENHOR tem reservado para nossa vida, e por isso vigiar é a melhor estratégia. Vigiar, pra quem não sabe, quer dizer 'estar preparado'.

Desta maneira, devemos estar preparados em todas as circunstâncias e vestidos com toda armadura de CRISTO para resistir no dia mal. Olha só: "revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne te sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados teus pés na preparação do evangelho da paz" - Atos 6:11-15.

Você está calçado com as sandálias de preparação do Evangelho da Paz? E se O SENHOR quiser que você viaje para outro país, você está vigiando para falar dEle em inglês ou espanhol, por exemplo?

[vendo sob essa perspectiva, as aulas de idiomas na escola passam a ter mais sentido, não é verdade?]

Então, já que nossa luta não é contra carne nem contra sangue, mas contra principados e potestades, vamos expulsar logo esse principado da preguiça e começar a estudar. Como todo soldado treina, todo cristão deve estudar a Bíblia, a língua do seu país, a geografia e a história do mundo, deve saber fazer contas, e falar as línguas mais importantes do planeta.

Todo mundo fala que é O SENHOR que capacita, mas lembre-se que O SENHOR trabalha onde termina a capacidade do homem. Tudo o que eu puder fazer, devo arregaçar as mangas e me dedicar meeeeeeeesmo!

Aproveite então os vídeos na barra lateral direita. As pregações são do pastor Renato Cardoso, um brasileiro que também prega em inglês e espanhol. Que chique, né?! Repare que ele fala devagar, o que torna tudo mais fácil.

Tente acompanhar os cultos que vamos colocar todas as semanas, para desenvolver sua capacidade de ouvir e falar [lembra que quando éramos bebês, a gente ouvia, ouvia, ouvia, até começar a falar?].

Esteja preparado, vigie, porque não sabemos a hora e nem o lugar. Existe uma guerra e um campo de batalha, e os soldados somos nós.

Não pense que você foi chamado somente para ser salvo. Você também foi chamado para espalhar as Boas-Novas do Evangelho de JESUS CRISTO e lutar por seus irmãos... em todas as línguas!

Como dizia Buzz Lightyear, me despeço escrevendo: "Ao infinito... e além!!!".

Fiquem com DEUS!!!
Fui. :*

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que mais podemos fazer em nome do Amor?

[coloquem o último vídeo para tocar enquanto vocês leem esse post]

No post anterior, uma palavra do pastor Francis Chan ficou gravada na minha mente. Em resumo a mensagem é essa: se eu falo para os meus filhos arrumarem o quarto, eu não quero que eles gravem na memória a minha ordem. Não quero que eles aprendam a falar a minha ordem em grego. Não quero que eles reúnam um grupo de pessoas e façam um estudo sobre a minha ordem. Eu simplesmente quero que eles arrumem o quarto e pronto!

Da mesma forma, quando leio o que JESUS disse ["Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, ide e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”], tenho lá minhas dúvidas se Ele quer que eu aprenda esses versículos em grego, ou se Ele quer que eu faça um grupo de estudo sobre essa passagem ou se Ele quer que eu guarde no meu coração 4ever essa parte do Evangelho de Mateus.

Nã, nã, ni, nã, não!! JESUS quer simplesmente que eu vá e cumpra sua ordem!

E daí quando paro pra pensar onde devo ir, JESUS começa a colocar um monte de perguntas na minha cabeça: até quando as crianças vão passar fome no centro de Taguatinga por sua causa? Até quando a África vai ficar em guerra por sua causa? Até quando você vai ficar pedindo bênçãos no conforto da sua casa enquanto os seus irmãos são humilhados, abandonados, perseguidos, assassinados, tratados como animais na China, na Índia, na América do Sul? Até quando???? Você sabe onde ficam os orfanatos da sua cidade? E os abrigos de jovens? Você sabe onde fica o CAJE e o CIAGO? Você pelo menos sabe o que significam essas siglas? Você sabe onde ficam as casas de abrigo da sua cidade, que recebem mulheres e crianças fugindo de seus maridos e pais violentos? Até quando você vai ficar parada? Você sabe onde fica a Papuda? E a prisão de mulheres perto do Gama?

Daí DEUS me trouxe à memória uma igreja que fica na cidade de South Barrington, no estado de Illinois [mesmo estado da cidade de Chicago], nos Estados Unidos: a Willow Creek Community Church [também são membros dessa igreja os integrantes da banda Paramore]. Um dos pastores da Willow Creek é o Bill Hybels.

Pois bem, a Willow Creek, juntamente com o pastor Bill Hybels e a liderança da igreja, realiza todos os anos o The Global Leadership Summit. Um encontro de várias pessoas que "fazem acontecer" no Reino de DEUS. Em 2012, o Summit vai acontecer em agosto.

Dentre essas pessoas há a Jessica Jackley, fundadora do Kiva, entrevistada no Summit de 2009. Kiva é uma entidade não governamental que capta empréstimos para pessoas pobres do mundo inteiro, para que estas pessoas possam começar um negócio, ou quitar as dívidas de suas pequenas empresas, sendo que todo dinheiro captado deve ser devolvido - sem juros - a quem emprestou. Sobre o kiva eu quero dedicar outro post, porque o projeto é d+++++!

Uma outra pessoa é o Bono Vox [U2], o carinha do with or without you... e outras tantas músicas que fazem um big sucesso desde os tempos em que eu tinha uns 14 anos [plis, não façam contas!!!].

Continuando... o Summit é um encontro massa que acontece na Willow Creek, e agora também em outros locais ao redor do mundo, inclusive já aconteceu em Brasília. O objetivo do Summit é ajudar líderes da Igreja dO SENHOR a ir além, através de iniciativas e testemunhos de pessoas influentes no planeta, e conscientizar cada adulto, cada jovem e cada adolescente que eles podem ser líderes em suas comunidades, bastando para tanto ter vontade e disposição. O "eu vou fazer e pronto" rompe todas as barreiras!

Nesse fim de semana peço que vocês reflitam sobre o assunto deste post. Os vídeos abaixo mostram em imagens o que eu tentei escrever...

Fiquem com DEUS!!!!
Fui.
Ass.: aquela que quer agir.





legendas ocultas, que devem ser ativadas. Clique no triângulo preto e depois no cc

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuidado para não ir pelo caminho do meio


Francis Chan é pastor da Cornerstone Church em Simi Valley, Califórnia. Casado e pai de 5 filhos, ele escreveu os livros "Louco Amor" e "O DEUS esquecido".

Hoje é dia de pergunta!

Fico impressionado com a vontade de alguns cristão! Por exemplo, o que move pessoas como Dietrich Bonhoeffer, que estava seguro nos EUA, longe de todo o horror promovido pelo nazismo, e foi para A Alemanha ajudar a derrubar o regime de Hitler?

Qual a motivação dos cristãos chineses que, correndo perigo de prisão, castigos e até morte, desafiam o regime para manter e cultivar a fé em JESUS CRISTO.

O que move missionários em lugares inacessíveis e sem estrutura do Brasil, nos assolados planaltos africanos e nos fechados países de regime islâmico?

O que move tantos artistas e celebridades a se "converterem"?

Qual a motivação de tantos cantores de talento algum, criatividade nenhuma e inexistentes dons a brigarem diariamente para se manter na mídia evangélica?

O que move tantas pessoas a se dizerem evangélicas em busca de um novo nicho de mercado, para, em seguida, darem testemunho totalmente contraditório à essência do evangelho de CRISTO?

Disse JESUS que pelo fruto se conhece a árvore. Disse também que aquele que perdesse a sua vida por amor a DEUS a salvaria.

Bonhoeffer salvou milhares de judeus, ciganos e alemães das mãos demoníacas de Hitler. Em contrapartida, artistas "convertidos" se revoltam quando a fama e o sucesso no meio evangélico não é tão compensador, sendo que alguns até foram atrás de outro lucrativo mercado: a pornografia.

Disse JESUS que, por amor aO Seu Nome, muitos seriam perseguidos. Como não ter esse alerta vivo em nossa mente ao receber notícias vindas da China, de toda a Ásia e Oriente Médio? Se a simples menção ao nome de JESUS em muitos países é crime, como nos posicionar em relação ao modo vulgar como JESUS tem sido tratado por tanta gente no Brasil?

Viver o evangelho é dedicar sua vida em favor ao próximo, independente de quem ele seja, irmão, gentio ou samaritano.

Cabe-nos uma escolha hoje: viver o evangelho de CRISTO ou viver para nossos próprios prazeres.

O apóstolo Paulo assim define quem escolhe a segunda opção: "a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta" (1Tm 5:6).

E eu, como tenho vivido? Sirvo a CRISTO ou sirvo a mim mesmo?
Se tiver sacrifício "tô fora", ou pode me chamar que estou pronto pra toda obra?

Que os corajosos deixem seus comentários...

Fiquem com DEUS.
Fui.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sim, é verdade, eu estava no culto

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" - 1 Coríntios 14:40

Domingo, eu estava lá quando o culto começou. Fiquei alegre com os louvores e com a pregação. As vozes eram como um perfeito coral e me fizeram sorrir. Mas daí, vi alguns jovens sentados juntos, longe do púlpito. Uns falavam sobre um aplicativo para o celular deles, outros sobre como o juiz foi injusto no jogo de futebol que passou na tv. E outros brincavam com joguinhos no telefone e passavam sms [sim, eu sei o que é sms]. Algumas jovens reclamavam que estavam gordas e que tinham acordado muito cedo para a EBD e por isso estavam com sono. Sem falar naqueles que já murmuravam contra ter que ir pra escola no outro dia. Nessa hora eu pensei, mas, ei, eu estou aqui! Nada adiantou, essas conversas só pararam com o cântico final.

Do outro lado, uma linda criança começou a passear pelo corredor da igreja enquanto o pastor falava. E, nesse momento, uma dúzia de pessoas passou a admirar a beleza da criança e alguns até faziam caretas pra ela e riam. Enquanto isso, outros se viraram no banco para ver a criança fazer barulho e se comportaram como se ali não estivesse acontecendo nada. Mas, ei, eu estou aqui!

E pra minha surpresa, quando olhei para o meio da igreja, vi que algumas pessoas tentavam segurar o riso, enquanto comentavam sobre a roupa das pessoas, seu jeito de andar, a maneira como falavam e os erros que cometiam. Em cada pensamento eu sentia uma facada no meu coração. Nada foi perdoado por essas pessoas. E mais uma vez eu pensei: ei, eu estou aqui!

Foi aí que tive a certeza que alguns cristãos perderam a noção da reverência, da adoração e do propósito de estarem juntos no culto. Muitos ainda pensam que o pastor está atento ao sermão e tem muitas gente pra olhar, e por isso não vai reparar neles.

Mas eu reparo! E fico muito triste, porque já avisei a todos vocês que mau comportamento, cochichos, falta de atenção ou perturbação da ordem são demonstração de problemas espirituais [Isaías 1:11-18].

Vocês ainda não entenderam? Se agem dessa forma, estão perdendo o seu tempo indo à igreja. É como o fariseu, que ia ao templo orar para si mesmo, e achava que era "o cara". No entanto, nunca mostrava frutos de arrependimento, humildade e adoração diante de mim [Lucas 18:10-14].

E da mesma maneira acontece hoje.

Com esse comportamento, quantos de vocês ainda acham que irão para casa justificados? Será que durante a semana são capazes de lembrar dos ensinamentos do culto de domingo à noite? Aliás, quero te desafiar: você se lembra da pregação do domingo passado? O que seu pastor ensinou?

Pois eu me lembro. E não só da pregação, mas também de todos os rostos, de todos os pensamentos, de todas as intenções, de todas as vontades e necessidades. E por um momento tive a certeza que não deveria estar ali com vocês!

Vocês precisam refletir e reconhecer onde têm falhado comigo. O culto é para mim ou pra vocês? É um momento de reverência e adoração ou um programa de fim de semana? Ou melhor, o culto é a introdução para a saída com os amigos?

Quero hoje aconselhar vocês, meus filhos, falando como o pai que eu sou e que ama e quer o melhor para os seus:

1. Procurem chegar 5 minutos antes do início do culto. Desta forma, quando a oração e o louvor começarem vocês já estarão acomodados e atentos à minha presença.

2. Se vocês forem entrar na igreja e a congregação estiver orando ou alguém estiver lendo a Palavra para os demais, espere na porta até que a oração ou a leitura seja terminada para não atrapalhar a comunhão daqueles que estão dentro do templo. Aproveite nesse momento e preste atenção na leitura e na oração.

3. Bebam água e vão ao banheiro em casa, antes do culto ou após o culto. Será que não é possível controlar por 2 horas as suas necessidades?

4. Desliguem o celular. Ei, sou eu que estou ali, o que de mais importante pode haver na sua vida? Mesmo se for caso de morte, o que vocês podem fazer para reverter a situação? Esqueceram que tudo é controlado por mim?

5. Desconectem-se do mundo e conectem-se a mim. Somente a minha presença é importante, somente a nossa comunhão é importante. Todo o resto pode esperar.

6. Sentem-se juntos em família. A família é um plano mais importantes e fico muito alegre ao ver a família reunida me adorando.

7. Tenham respeito por minha Palavra. Eu a preparei durante tantos séculos especialmente para vocês. No momento em que o pastor estiver falando, não vão ao banheiro, não vão beber água, não falem com ninguém, não se distraiam com o movimento das outras pessoas, não conversem, esqueçam o celular, o IPad, o tablet, o computador, o mp3, mp4, mp1000. Ei, sou eu que estou ali, o que de mais importante pode haver na sua vida?

8. Meus filhos, tenham por mim sentimentos de respeito, adoração, entrega, humildade, obediência. Eu os amo mais que tudo no universo, mas ao mesmo tempo sou fiel e justo aos meus princípios e à minha Palavra. Não queira andar sob a minha justiça. É bem melhor andar sob o meu amor.

Com todo meu amor,

אל שדי
[Grande Eu Sou] 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Culto de Sábado - dia 11.02.2012

Bom dia, pessoal, tudo bem?

No sábado o ministério de jovens IBFVJovem vai participar do Congresso de Santificação com Sarah Sheeva na Igreja Batista Aliança da Candangolândia.

Todos devem estar na Igreja Batista Fonte de Vida às 17h30 em ponto. Não se atrase.

 Informações:
Nome do evento: Congresso de Santificação Nível 1
Igreja: Igreja Batista Aliança
Endereço: Rua EQD, 5/7, MU09, Candagolândia, Brasília/DF
Dia: 11 de fevereiro de 2012 - Sábado
Horário: Sábado 18 horas
Ponto de Encontro: Igreja Batista Fonte de Vida
Mais informações: Pr. Raphael - 8104.4880

Sempre existe uma saída!

"Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito pertos da linha de chegada."

Quando uma porta se fecha para você, em algum lugar existe uma outra porta que está escancaradamente aberta à sua espera. Se um obstáculo se transpõe em seu caminho, existe uma nova trilha ao redor pela qual você poderá passar.

Quando um alvo parece impossível, sempre existe alguma coisa que você poderá fazer para que ele se torne possível. Sempre existe uma nova porta aberta.

É sempre necessário lembrar que Deus não nos deixou neste mundo à nossa própria sorte e aos nossos próprios cuidados. O Senhor nos convida a fazer da oração o primeiro recurso e não a ultima opção. Ele nos chama a persistência e a disciplina para um genuíno crescimento.

Lembre-se que quando uma abordagem fracassa, essa experiência se transforma numa excelente oportunidade de experimentar uma outra nova abordagem. EXISTE UMA NOVA PORTA ABERTA A VOCÊ.

Não desista porque a sua fé em Deus, sua persistência e sua ação está lhe trazendo mais perto desta porta.

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" - Gálatas 6:9.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Relaxa... Seus pais já "entregam" os dízimos e as ofertas!

Brincadeirinha... Te peguei!!!! Esse título é fake, ignora...

E voltando ao assunto, não pode relaxar não! Quando se trata de dízimos e ofertas, temos que ficar ligados no 220v.

Tá a fim de se dar bem em tudo na sua vida? Ter os melhores amigos, as melhores notas, entender tudo rápido e fácil, o namorado mais lindo e carinhoso, a namorada mais linda, mais carinhosa, e mais linda, e mais linda, e mais linda [hehehehe]? Então aprenda com O cara, JESUS CRISTO:

1. Antes de tudo saiba que dízimo quer dizer décima parte. De qualquer coisa. Da mesma forma, dízimo na Bíblia quer dizer a décima parte de tudo que pertence aO SENHOR e Ele nos dá. “Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; e são consagrados ao SENHOR” - Levítico 27:30.

2. Na verdade nós não “damos” o dízimo, nós devolvemos o dízimo, porque ele não nos pertence. A atitude de devolver o dízimo significa reconhecer que DEUS nos dá tudo o que precisamos. Desta forma, nós devolvemos a décima parte do que recebemos de DEUS. Tanto é assim que se alguém não devolve o dízimo fielmente é chamado por DEUS de ladrão. E, é claro, que só se pode roubar o que pertence a outra pessoa. Leia abaixo Malaquias 3:8-12: “Pode um homem roubar a DEUS? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz O SENHOR dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirem que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz O SENHOR dos Exércitos. “Então todas as nações chamarão vocês de felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz O SENHOR dos Exércitos.

3. O dízimo deve ser entregue “ao depósito do templo”, isto é, na igreja em que você é membro. Tudo que você entrega em outras igrejas não pode ser chamado de dízimo, mas sim de oferta.

4. O dízimo serve para o sustento do templo: pagar as contas de água, energia elétrica, telefone, internet, limpeza, salário de funcionários; despesas com eventos; despesas com a preparação da ceia; despesas com manutenção dos instrumentos musicais, dos microfones, das caixas de som, dos equipamentos de informática, dos banheiros, das cadeiras do templo, do púlpito; despesas com a aquisição de revistas para a Escola Bíblica Dominical e a aquisição de Bíblias; enfim, tudo que se refere ao funcionamento do templo é custeado com o dinheiro do dízimo de seus membros.

5. Devolver o dízimo significa ser fiel a DEUS e é atitude de adoration.

6. Não temos que refletir, meditar, pedir pra ver o anjo, nem querer outro sinal que confirme se é pra devolver o dízimo. Mais claro impossible. É ordem de DEUS e pronto! Se a minha igreja vai investir o valor do dízimo de acordo com os planos de DEUS, isso não é problema meu. Eu vou prestar contas a DEUS sobre a devolução do dízimo. Quem presta contas sobre a aplicação do dízimo é o pastor responsável por ele.

7. Jovens e adolescentes que não trabalham também devem devolver o dízimo de toda graninha que ganharem. Recebeu um dinheiro do pai, da mãe, de algum tio, do avô, da avó, achou uma nota na rua, o que for, separe a décima parte para devolver aO SENHOR. Mesmo que dê trabalho trocar, mesmo que tenha que sair de casa à pé, no maior toró, sem guarda-chuva e ir até algum lugar comprar uma única balinha para trocar a nota que você tem.

8. A matemática do dízimo é muito simples: Recebeu uma grana + calculou a décima parte + separou a décima parte + devolveu o dízimo na igreja = Se deu bem!!!

9. Ao devolver o dízimo, pegue um envelope, e coloque dentro, além do valor, um papel escrito: dízimo de “fulano de tal”, “tantos reais”. Isso não é querer aparecer ou ser metido. mas sim identificar o dízimo, pois todos os dízimos são consagrados aO SENHOR. A igreja precisa saber quanto recebe de dízimo por mês para planejar suas despesas.

10. Não posso cair na conversa de que a morte de JESUS CRISTO me livra de toda Lei. Heloooooww, o dízimo existe antes da Lei, pois a Lei só passou a existir com Moisés. Lembra de Abrão e Melquisedeque? Olha só: "então Melquisedeque, rei de Salém [=Jerusalém] e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho e abençoou Abrão, dizendo: 'Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos'. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo." - Gênesis 4:18-20. E o voto de Jacó, você também lembra? Foi assim: "então Jacó fez um voto, dizendo: 'Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo'” - Gênesis 28:20-22. Assim, quem defende que o Novo Testamento aboliu tudo está inventando desculpa para não suprir a Casa da DEUS, para não ofertar, não doar, não acolher, não ajudar, não auxiliar, tanto a igreja, como os irmãos e os que ainda não se renderam a DEUS. Se o dízimo pertence ao Velho Testamento, porque os cristãos da Igreja Primitiva faziam isso: “Todos os criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade”. Atos 2:44? Quem você conhece que vendeu tudo o que tinha e entregou à igreja? Ou distribuiu aos irmãos de acordo com as necessidades deles? Se no Velho Testamento as pessoas devolviam a décima parte, no Novo Testamento as pessoas entregavam tudo o que tinham! #seliganavisão

11. Além dos dízimos, os filhos de DEUS também trazem à igreja ofertas. Ofertas é tudo que se entrega na igreja além do dízimo. Isso gera uma infinidade de opções, olha só: eu posso ofertar dinheiro – daí a quantidade fica a meu critério; tempo de serviço em favor das pessoas e dos projetos da igreja; minhas habilidades, tais como visitar pessoas, limpar banheiros, ajeitar cadeiras antes do culto, digitar documentos da igreja, recolher o lixo deixado no templo após o culto, ser voluntário em algum ministério ou evento.

12. É interessante notar que posso ofertar em favor de qualquer igreja, de qualquer ministério ou missão, de qualquer pastor, missionário, evangelista, etc. A oferta não está restrita à minha igreja. E agora falo por mim mesma [andréia]: vale refletir sobre ofertar na vida de um visitante e sobre ofertar na vida dos pastores da nossa igreja, que cuidam da gente, né?! As duas coisas estão certíssimas, mas quem tiver olhinhos que leia...

13. As ofertas dizem respeito à generosidade. É demonstração de gratidão a DEUS e de desejo de cooperação com a obra dEle.

14. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos, construção da igreja, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.

15. Os dízimos e as ofertas não prosperam quem recebe, mas sim quem dá. Olhem só:“deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será data a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” Lucas 6:38 – Nova Versão Internacional. “deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.” Lucas 6:38 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Por isso os pastores da Igreja Batista Fonte de Vida incentivam os membros a devolver o dízimo e a entregar ofertas. Não porque querem $$$, mas sim porque querem ver O SENHOR abrir a janelas dos céus na vida de suas ovelhas (Malaquias 3:10b).

16. Você já parou pra pensar que quanto maior o valor do dízimo, maior é o valor dos 90%? 

E daqui pra frente?

Bem, o futuro a gente vai ver com os testemunhos. Isso porque algumas pessoas da Igreja Batista Fonte de Vida, entre eles jovens e adolescentes, fizeram votos com DEUS para o ano de 2012 de entregar fielmente o dízimo de todas as suas rendas; e, de não se apresentar diante dO SENHOR nos cultos sem uma oferta voluntária. E hoje eu e você somos convidados a fazer um voto com O SENHOR para 2012.

Que tal se a gente fizer parte desse compromisso e devolver o dízimo fielmente nos próximos 12 meses? E que seja de tudo o que a gente receber. Até o que achar na rua enquanto anda, pois O SENHOR está no controle de todas as coisas e aquela nota de R$ 50,00 foi parar no chão à sua frente por um motivo.

E que tal se a gente se apresentar diante dO SENHOR sempre com uma oferta, ainda que seja uma moeda. A única coisa que eu sei é que O SENHOR não está nem aí para valores, pois Ele já é dono de tudo. Ele se liga na intenção do coração: “JESUS sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, e muito pouco valor. Chamando a Si os seus discípulos, JESUS declarou: ‘afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” - Marcos 12:41-44.

Se este post tocou no seu coração, e você sentiu que é um dos escolhidos, e não foi apenas chamado, ore comigo agora: "PAI, eu não tenho muita grana. Na verdade eu não tenho nem emprego. Mas eu me comprometo a separar 10% de todo dinheiro que chegar às minhas mãos, seja como pagamento por algum trabalho que eu tenha feito, seja mesada, seja o presente dos meus tios ou dos meus avós, seja aquela moeda que eu achei na calçada, e devolver na sua Casa. Eu quero ser chamado teu filho, e quero ser um filho que Te agrada, que demonstra que Te ama, que Te dá orgulho! Me ajuda a deletar da minha mente todas essas frases de satanás que me impedem de ser fiel com os dízimos e generoso com as ofertas! Em O Nome de Seu Filho JESUS CRISTO eu te peço, e já te agradeço, porque eu sei que O SENHOR, Pai, ouve a minha oração! Amém!" 


Fiquem com DEUS!
Fui.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você tem fome de quê?


Todo mundo tá careca [uns mais, outros menos] de saber que a comida do crente é a Palavra de DEUS = Bíblia, e que podemos encontrar a Palavra em qualquer lugar, em casa, nas escolas, nos hotéis, na internet... Mas nem sempre foi fácil ler a Bíblia.

Antes das máquinas de imprimir, ler a Bíblia era uma dificuldade! Cada exemplar era escrito à mão e não havia Bíblias em todos os idiomas. Sem falar que o carinha que copiava a Bíblia levava cerca de 1 ano para fazer uma única unidade. #falasério

E hoje, quando a Bíblia está em todo lugar, ela não é valorizada como deveria. #falasério2

Isso porque muitas pessoas que têm acesso à Bíblia pensam que a mensagem da Palavra não é pra elas, mas sim pra um parente, um amigo. Sem falar naqueles que "nunca têm tempo". #mudesuamente

Mas... seus problemas acabaram!!!! O site www.youversion.com ajuda quem tem uma preguicinha básica de ler a Bíblia, com aplicativos, gadgets e um site superfáceis de mexer. Importante: tudo é g-r-á-t-i-s! Basta seguir os passos abaixo:

1. Entre no site e faça seu cadastro.
2. Clique aqui e escolha um plano de leitura.
3. Inscreva-se no plano que você escolheu.
4. Procure a comunidade da IBFVJovem e clique em aderir aqui.
5. Quando você atrasar sua leitura bíblica, automaticamente receberá um email lembrete.
6. Preencha seu perfil, coloque fotos, marque o versículo favorito e compartilhe com os amigos.
7. Baixe o programa para o seu celular, clicando aqui.

Lembre-se: "JESUS CRISTO, porém, respondendo, disse: 'está escrito: nem só de pão viverá o homem,mas de toda a palavra que sai da boca de Deus'.” Mateus 4:4

Fiquem com DEUS!

Fui.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O seu louvor é sincero?

A Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, produziu um vídeo destacando de forma bem humorada a superficialidade do louvor entoado por alguns crentes. Rapidamente o vídeo se tornou um viral no Facebook e fez com que muitos usuários da rede social fizessem uma reflexão mais séria sobre o assunto.

Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez são membros do ministério de adoração dessa Primeira Igreja Batista.

A ideia originalmente era ilustrar um sermão pregado naquela igreja falando sobre o “culto errado”.

Os criadores do vídeo dizem que ele serve para mostrar que "às vezes, quando adoramos, não estamos sendo sinceros". Segundo eles, a intenção é ilustrar como seria se estivéssemos cantando o que realmente alguns crentes pensam enquanto "louvam".

Em que você pensa quando está louvando O SENHOR? Veja abaixo:


Fonte: GospelPrime
Colaboração: Arnon José

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você acha que ter sucesso é ganhar muito dinheiro?

Você acha que ter sucesso é ganhar muito dinheiro? "Caso sua resposta seja sim, pense novamente!"

O verdadeiro sucesso é resultado da qualidade dos relacionamentos e das emoções vividas diariamente. Para avaliar se o caminho seguido é o certo para você, faça 10 perguntas para si mesmo. Essas questões ajudarão a determinar o foco, e o foco, por sua vez, irá gerar resultados.

1. Tenho certeza de que aqueles que eu amo se sentem amados?
2. Eu fiz algo hoje que contribuiu, minimamente, para um mundo melhor?
3. Tenho condicionado o meu corpo para ser mais forte e flexível?
4. Tenho revisto e afinado os meus planos para o futuro?
5. Eu atuei em privado com a mesma integridade que em público?
6. Tenho evitado as palavras e ações ruins?
7. Eu tenho feito algo de valor?
8. Ajudei alguém com menos condições?
9. Tenho preservado boas lembranças?
10. Eu me senti grato pelo fato de estar vivo?

"Não é possível ser bem sucedido se você não está feliz."

Deus abençoe vocês galera!

Cura interior

As feridas da alma impedem o ser humano de viver todo seu potencial. 
A cura interior é um processo em que o Espírito Santo sara essas feridas e oferece a oportunidade de o cristão viver de forma abundante. Deus realiza obra completa.

E aê galera! blz? Vamos falar hj sobre a cura interior!

Cura interior é um processo em que a ação do Espírito Santo sara as feridas da alma. Essas feridas têm sua origem em algum fato ruim do passado e a cura oferece a oportunidade de o cristão viver todo seu potencial. Esse processo tem contribuído para libertação de muitas pessoas e começa quando se toma uma atitude, Sl 32: 3, de reação contra os problemas interiores que aprisionam a mente e o comportamento. Deus realiza uma obra completa, mas há crentes que não descobriram isso. Vejamos algumas situações:

Ajude a você mesmo.Todo ser humano tem uma história de vida e o que já fizerem contra você produziu feridas interiores que precisam ser saradas. Você é a melhor pessoa para ajudar você mesmo. Se procurar ajuda em Deus, encontrará, mas é preciso extrair forças de onde, aparentemente, não existem mais. É o momento de ser tão forte como nunca foi, pois quem lhe fortalece é o Senhor: “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, Is 40: 29.

Há muitos cristãos que já ajudaram a muitos, auxiliaram a outros, mas não conseguem superar os próprios problemas. Agora chegou a sua vez. Se percebe que em seu mundo interior há desajustes entre o espírito e a alma, você precisa ser tratado. O crente em Jesus Cristo pode ser feliz e declarar: “tudo posso naquele que me fortalece”, Fp 4: 13. Mas, para isso, seu interior precisa ser curado.

Examine-se a si mesmo, identifique seus problemas, coloque-os na presença de Deus e permita a ação do Espírito Santo em sua alma. Com as feridas saradas, aprenda a manter bom equilíbrio e faça todo esforço possível para vencer. Não se deixe dominar, mas domine, lute por sua auto-estima. Lembre-se de que seu passado não é seu presente. Por isso, em Cristo, liberte-se dos traumas, das lembranças do passado, das amarguras, dos ressentimentos e seja mais que vencedor. Para isso, libere perdão.
Geração Benjamim - Paixão e Poder