terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Homem de DEUS também chora

Quem vê o homem de DEUS falar das coisas do amor, 
não pode imaginar as lutas que ele enfrentou.

Enquanto ele vai falando das coisas que o Pai lhe falou,
faz calar no próprio peito as dores que já passou.

Homem de DEUS chora também nos momentos difíceis,
como qualquer outro alguém.

E o homem de DEUS vai pregando, pregando sem parar,
embora muitos desejem ver o homem de DEUS se calar...

O que aprendemos na vida

E aê galera! A Paz de CRISTO seja com vocês!

Hoje quero deixar uma mensagem sobre tudo aquilo que aprendemos com a vida, afinal DEUS nos faz aprender algo a respeito da vida todos os dias.

E você? Tem aproveitado os ensinamentos de DEUS para a sua vida?Aqui vão algumas dicas de onde podemos tirar grandes lições:

  • Por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
  • É bobagem fugir das dificuldades; mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
  • Perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
  • É necessário um dia de chuva para darmos valor ao sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o sol queima.
  • Heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas aqueles que fizeram o necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
  • Não importa em quantos pedaços o nosso coração está partido, o mundo não pára a fim de que nós o consertemos.
  • Em vez de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
  • Amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar nossos sonhos.
  • O que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos!
  • As pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante!
  • Toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
  • O tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O melhor ainda está por vir!
  • Enfim, devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Grande abraço pra vocês!
Pr. Raphael de Albuquerque

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OPRESSÃO E POSSESSÃO

Marcos 5: 1-20 
A ação de Satanás para atingir os filhos de Deus não é novidade para nós, cristãos. A Palavra está repleta de versículos e relatos que falam acerca das constantes tentativas do diabo de derrotar os salvos.
 
Jesus preparou seus discípulos para que tivessem vitória na luta contra o inimigo, Mt 26: 41. Neste estudo vamos analisar dois assuntos de grande interesse relacionados à batalha espiritual: opressão e possessão demoníaca.

São estratégias do inimigo para ir assumindo o controle da vida das pessoas.

I - OPRESSÃO
Opressão é a presença de demônios em determinados ambientes e sua influência direta sobre as pessoas. Há no Novo Testamento diversas referências à opressão demoníaca, Lc 4: 18; At 10: 38. As forças do mal invadem o local e o tornam pesado e carregado. Os demônios assediam as pessoas que moram ou freqüentam aquele lugar, exercendo pressão sobre elas e, muitas vezes, as levam à exaustão e à depressão. Essa invasão maligna só ocorre quando se dá lugar à ação do diabo.

a) Os demônios procuram nossos pontos mais vulneráveis. Com isso, enfraquecem nossa resistência moral e espiritual. Eles trazem a preguiça, o desânimo, as incertezas, a indiferença, a desobediência, etc. Para trazer males à igreja, o inimigo procura agir com freqüência na família. E muitas abrem as portas para o tentador. Quantas que, quando se reúnem, o que mais gostam de fazer é falar mal dos outros. São lares onde as palavras são instrumentos de destruição, ao invés de bênção e edificação.

b) Todos os seres humanos, inclusive o crente, estão sujeitos à opressão. A opressão pode atingir qualquer área da vida. As mais afetadas são as seguintes:moral, levando à mentira, prostituição, roubos, assassinatos, etc;física, causando enfermidades e doenças.O diabo oprimiu Jó e, mediante permissão de Deus, trouxe-lhe enfermidade. No entanto, nem todas as enfermidades e doenças são de origem maligna; material, levando o homem à obsessão por bens, dinheiro, cargos, etc; espiritual, induzindo à idolatria, à prática de ocultismo.

c) Como obter vitória? O crente que luta contra essa ação do maligno é vencedor, porque seus pés estão firmados na Rocha Eterna, Sl 40: 2. A maneira que Jesus ensinou para vencermos o maligno é atacá-lo pela oração, jejuns e proclamação da Palavra, destruindo suas armas de engano e tentação demoníacas, Mt 17: 21.

II - POSSESSÃO
Se a opressão é a presença de demônios em torno da pessoa, a possessão é a presença de um ou mais demônios dentro dela, Mc 5: 9-13. A opressão opera de fora para dentro, já a possessão, de dentro para fora. É sinal de que o diabo alcançou grande domínio sobre a vida da pessoa.

a) Demônios controlam reações. Quando os demônios não apenas dominam o ambiente, mas passam a controlar uma pessoa, existe um típico caso de possessão. Em Mc 5: 1-20 há um exemplo disso. O homem andava sempre nu, Lc 8: 27, de noite e de dia clamando entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando uma pessoa está possessa, ela perde o controle de si mesma. O homem gadareno (Marcos 5) tinha o corpo dominado e usado por demônios, vv. 1-4; perdera a sensibilidade física (não sentia dor, frio, fome), v. 5, bem como o controle das faculdades: voz, ação, locomoção, vv. 6-7. No entanto, depois de libertado por Jesus, foi encontrado assentado, vestido e em perfeito juízo. Outros casos de possessão demoníaca podem ser vistos em Mc 9: 17-27; Mt 9: 32, 33; 12: 22. Alguns deles estão ligados a enfermidades.

b) Opressão e possessão podem atingir o crente?

Quanto à opressão, o crente deve estar atento, pois o inimigo vai persegui-lo a cada dia, a cada esquina, a cada passo, para tentar derrubá-lo ou desviar de seu propósito de busca de santidade e da consequente comunhão com o Senhor. Ele anda ao derredor. Apenas ao derredor.

Quanto à possessão, Ef. 1: 13 diz que o verdadeiro crente é selado com o Espírito Santo e a Palavra também ensina que luz e trevas não têm como coexistir, Jo 8:12; 1:5; 12:46. O crente tem um só Senhor vivendo em seu coração e dirigindo sua vida. Assim, onde a luz entrou, as trevas desapareceram. Quando o Espírito Santo entra na vida do cristão, transforma seu caráter e seu estado anterior de trevas, substituindo-os pela luz. Neste caso, a presença do Espírito Santo no crente, afasta a possibilidade de que as trevas tornem a dominar sua vida material e espiritual, At 26:18.

Na verdade, nossa batalha contra falhas pessoais e aberturas de brechas para que o inimigo possa atirar uma seta deve ser constante. Que nossas atitudes e as palavras que proferimos venham a se constituir em bênção a todos, Ef 4: 29; que confessemos a vitória, Fp 4: 3; que vigiemos e oremos em todo tempo, Mc 14: 38; Lc 22: 40.

Maior é o que está em nós. Deus nos chamou para abençoar a todos indistintamente. Abençoar é declarar o bem das pessoas, crendo que Deus endossará as nossas palavras. Abençoar é clamar a Deus em nosso benefício ou de alguém, Nm 22: 6.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Qual é a sua língua??

Nossas palavras têm poder. Elas são uma bomba atômica prestes a ser detonada. São tão importantes que Jesus disse que por elas seriamos justificados ou condenados. Mateus 12: 37.

Tiago, que era irmão de Jesus e um dos líderes da Igreja em Jerusalém no primeiro século, percebeu já naqueles dias que a língua era um grande problema para a Igreja, e gasta parte do seu tempo falando sobre a importância de administrar este pequeno membro ( Tiago 3:1-12).

A pérola da sua carta no entanto está no capítulo 1:19: “ ...todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar”.

Um dos grandes problemas em nossas Igrejas (nas famílias também) é a língua. Quantas dores, quantas inimizades, quanto sofrimento...quanto rancor. As palavras fluem, saem com liberdade, as pessoas provocam e quando vemos já falamos o que não devíamos.

Não há segredos entre duas pessoas. O único segredo seguro é aquele que não foi contado, a partir daí, o vento e o inimigo se encarregam de comunicá-lo.

Maridos que tecem comentários desairosos sobre a esposa, sobre os filhos, sobre a profissão, enfim, sobre a Igreja, estão semeando um mal que o tempo se encarregará de aperfeiçoar. Pais cujos lares são laboratórios de críticas à Igreja, aos líderes e aos irmãos, estão cimentando no coração dos filhos a a decrença na Igreja. Tão logo seja possível eles saírão para o Mundo...não lamentem depois com o Senhor. Ele não ouvirá nossas orações sobre isso.

Concluindo: Nossas palavras têm poder, para o bem ou para o mal. quando não tivermos uma boa coisa para falar de alguém ou de alguma coisa, o melhor a fazer e ficar calado. Não deixe que esta dinamite detone em seus próprios braços ou no lugar errado.

Deus abençoe!
Pr. Raphael de Albuquerque

O que ninguém quer ouvir sobre o Céu e o inferno

Pregação do Pastor Mark Driscoll da Igreja Mars Hill Church localizada em Seattle, Washington, EUA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Participe dos nossos cultos

Pra começar...

Pr. Raphael de Albuquerque
Sabe, agradeço a Deus por tudo..o que sou, pela família que tenho...e ultimamente o que mais tenho pedido pra Deus é que eu nunca desista da fé.
Fico triste por alguns amigos que se foram da presença de Deus e oro pra que um dia retornem. Pessoas que fizeram parte da minha história, que foram pra mim exemplo, outros que compartilhei minhas fraquezas. Eu agradeço ao Senhor por fazer parte daqueles que permanecem na fé.
Sirvo a Deus em uma igreja modesta, não é conhecida como tantas outras, mas cada vez que subo naquele altar, eu olho pra dentro de mim e percebo o grande milagre que Deus fez quando pra mim tudo parecia estar perdido.
Ser um servo de Deus é o meu maior prazer, é o que tenho de melhor, nasci pra isso sabe. Que Deus me guarde para não usar o microfone da igreja contra as outras igrejas, ou contra as pessoas que lideram suas igrejas. Não compete a mim apontar quem está certo ou quem tem falhado.
Eu prefiro orar por eles e que o Senhor os direcione para Sua vontade. Eu quero ser feliz no altar de Deus e levar as pessoas a ser também felizes. Julgando cada um o seu proceder e não o do próximo.
Às vezes queremos moralizar o mundo inteiro com um bela retórica, sendo que somos incapazes de transformar a nós mesmos.
Não poluamos o altar de Deus com nossas vaidades, ou disputas de quem é melhor ou maior. O poder é d´Ele, se não fosse o Senhor quem seriam os pastores? Quem dá o crescimento? Quem nos salva?
Eu não quero perder a boa consciência em compreender que sou apenas servo e nada mais...Este é o legado que quero deixar para aqueles que fazem parte da minha vida ou simplesmente passaram por ela.
Deus abençoe!
Raphael de Albuquerque.
Geração Benjamim - Paixão e Poder