"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" - Filipenses
2:3-4.
O amor constrói relacionamentos.
O egoísmo corrói relacionamentos.
Não é de se admirar que Paulo seja tão insistente em seu apelo: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade" - Filipenses 2:3.
Mas nós não nascemos egoístas?
E se esse é um defeito de nascença, podemos fazer alguma
coisa a respeito disso?
Podemos tirar nossos olhos de nós mesmos?
Podemos tirar o pequeno nós mesmos dos nossos olhos?
Pois bem, de acordo com as Escrituras, podemos.
"Se por estarmos em CRISTO nós temos alguma
motivação, alguma advertência ao amor, alguma comunhão no ESPÍRITO,
alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude" - Filipenses 2:1-2.
O sarcasmo de Paulo é velado: vem cá, vocês têm alguma motivação? Alguma advertência? Alguma comunhão? Vocês têm algum motivo? Então sorria!
Mas afinal, qual é a cura para o egoísmo?
Simples: tire a trave do seu olho, tirando seu olho de si mesmo. Pare de olhar para esse pequeno eu e fixe-se em seu grande Salvador, our JESUS CHRIST forever!
Um ministro da igreja anglicana explica a razão pela
qual ele termina suas orações com o sinal da cruz. “O toque da minha
testa e do meu peito faz um ‘I’ maiúsculo (eu, em inglês). O gesto de
tocar primeiro em um ombro e depois no outro corta o ‘I’ (eu) ao meio”. E esse não é um trabalho da Cruz? Um “eu” menor e um Cristo maior?
Não
fique fixado em si mesmo. Preste atenção em tudo o que você tem em CRISTO. Fique ligado na
motivação em CRISTO, na advertência em CRISTO, na comunhão do ESPÍRITO SANTO, na
afeição e compaixão do Céu.
Se CRISTO se tornar o nosso foco, não seremos como o médico que fez um diagnóstico errado. Ele declarou ao marido que a esposa estava morta. Toda a família foi informada e o marido estava angustiado.
Agora imagine a surpresa da enfermeira quando ela descobriu que a mulher
estava viva! “É melhor você contar à família!”, ela apressou o médico.
O médico, no entanto, embaraçado, telefonou para o marido e disse:, “preciso conversar com você sobre o estado da sua esposa”. “O estado da minha esposa?”, o marido perguntou. “Mas ela está morta!”
Nesse instante, o orgulho (eu) do médico apenas permitiu que ele admitisse: “bem, ela teve uma ligeira melhora”. Ligeira melhora? Ela "estava morta" e agora está viva e ele chama isso de uma “ligeira melhora”?
O problema é que o médico estava tão preocupado com sua imagem, com o seu "eu", que perdeu uma oportunidade
de celebrar com o marido: sua esposa estava morta, mas agora vive!
Você acha engraçado? Mas não fazemos o mesmo? Olhe a minha condição e a sua condição. Estávamos mortos e agora estamos vivos. Nós merecemos um banho de lava vulcânica, mas nos foi dada uma
piscina... e de graça!!!! Contudo, ao olhar para os nossos rostos, você acharia que nossas
circunstâncias tiveram apenas uma “ligeira melhora”.
Ao perguntar a muitos crentes: "como está a
vida?". Muitas respostas são: “bem, as coisas poderiam estar melhores”; ou, "não consegui uma vaga
para estacionar”; ou "meus pais não me deixarão mudar para a Europa”; ou, "meus pais não me deixaram viajar com meus amigos".
Helloooooowwww!!! Nós fomos ressuscitados da morte!!!! Captou??? Será que estamos tão ligados no que nós não temos, que estamos cegos para o que nós temos?
Nessa nossa vida de cristãos realmente convertidos a JESUS CRISTO, recebemos alguma motivação? Alguma comunhão? Alguma advertência? Temos algum motivo para alegria? O Sangue de JESUS CRISTO foi suficiente?
Talvez você não saiba, mas:
Nós possuímos um ingresso para o Céu, no melhor lugar, e que nenhum ladrão pode levar!
Um lar eterno que nenhum divórcio pode destruir!
Cada pecado da nossa vida foi lançado ao mar do e-s-q-u-e-c-i-m-e-n-t-o!
Cada erro que nós cometemos está pregado no madeiro!
Nós fomos comprados com Sangue e feitos para morar no Céu!
Somos chamados filhos de DEUS e salvos para sempre!
Então sejamos agradecidos e alegres, sempre, todo dia, pois essas são as verdades sobre nós!
Tudo o que nós temos é muito
++++ que aquilo que não temos!
#seliganavisão
Fiquem com DEUS!
Fui. ;*
Adaptação: Max Lucado
Fonte: Irmãos
Fonte: Irmãos
P.S.: Essa mensagem foi tipo "punch message" [um soco de mensagem], porque acertou o meu queixo em cheio. Ainda bem que temos JESUS para nos acordar pra vida e nos ensinar a esquecer nossos problemas ridículos. Vencer o meu "eu" é a mais difícil das missões. Mas em CRISTO, missão dada é missão cumprida! Excelente final de semana pra você!
