segunda-feira, 5 de março de 2012

Viver em oração

Existem muitas igrejas adormecidas e até mesmo adoecidas em nossa nação, ter uma vida próspera é mais importante para a maioria dos cristãos brasileiros do que ter uma vida de oração, infelizmente muitos cristãos só oram dentro da igreja, muitos só falam com Deus quando estão querendo alguma benção… Relacionar-se com Deus para boa parte dos evangélicos é barganhar.

Não é possível viver na presença de Deus sem ter uma vida de oração! Não estou estou falando de orações que exigem bençãos, cobram promessas… Estou falando de orações que tocam o coração de Deus, que adoram, que pedem pelos outros, que expressam a gratidão de servi-lo, que sejam não apenas com palavras soltas ou decoradas, mas que demonstrem as alegrias e aflições do coração daqueles que oram, orações que casem-se com práticas e atitudes diárias.

Orar é bem mais do que só pedir, é compartilhar planos com Deus, é sonhar junto com Deus os sonhos d’Ele para a nossa vida! Orar é algo muito além do que meramente falar palavras ao vento ou declarar um monólogo como muitos incrédulos pensam, orar é conversar com o próprio Deus com a certeza que Ele irá nos responder!

Para se ter uma vida de oração em primeiro lugar é preciso ter um coração humilde, coração que priorize a obediência ao invés do sucesso, porque quando deixamos que Deus realize a sua vontade soberana em nossas vidas precisamos aprender que por vezes passaremos por provações a aflições, e somente com um coração humilde o suficiente para obedecer a vontade soberana de Deus, confiaremos que Ele venceu o mundo e assim teremos bom ânimo!

Quando intercedemos por alguém, quando entregamos os nossos planos nas mãos de Deus ou quando simplesmente choramos em sua presença, podemos ter a certeza que Ele fará o melhor por nós, que Ele agirá de forma especial em cada uma das questões apresentadas. Deus sempre nos responde, o tempo de Deus é perfeito.

Precisamos de homens e mulheres com vida de oração, pois é por meio destes que Deus começa a avivar o seu povo, não haverá avivamento enquanto o povo não orar, não haverá cura enquanto não nos quebrantarmos diante do Senhor, não seremos libertos enquanto não nos comprometermos irreversivelmente com Deus!

Ter uma vida de oração é essencial para o crente! Se você ainda não tem uma vida de oração faça para si um desafio: Chame um ou dois amigos de fé e comece a orar com eles ao menos uma vez por semana, encontre-os somente com este propósito. Em pouco tempo você perceberá o quanto o seu relacionamento com Deus será enriquecido.

No começo tudo pode conspirar para que você não ore, você precisará ter disciplina, mas depois as barreiras irão se quebrando, e você estará orando não apenas uma ou duas vezes ao dia em momentos específicos, mas estará orando sem cessar!

O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas seja perseverante, Deus vai começar a falar mais claramente contigo, e quanto mais você orar mais o Senhor irá se revelar a você, por fim, você perceberá que Deus esteve se revelando a você por toda a sua vida, mas agora você poderá o ver porque decidiu se dedicar a prestar atenção no seu mover.

Não pense que ter uma vida de oração é um fardo, porque não é. Ter uma vida de oração é desfrutar da maravilhosa presença de Deus não apenas realizando os seus sonhos, mas sonhando com Ele!

Deus espera que tenhamos uma vida de oração e que sejamos cheios da sua presença, você tem correspondido ao chamado de Deus?

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu:

— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

Cada um se vire sozinho!!!!

Nada como começar a semana refletindo... #mudesuamente

Geração Benjamim - Paixão e Poder