terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Relaxa... Seus pais já "entregam" os dízimos e as ofertas!

Brincadeirinha... Te peguei!!!! Esse título é fake, ignora...

E voltando ao assunto, não pode relaxar não! Quando se trata de dízimos e ofertas, temos que ficar ligados no 220v.

Tá a fim de se dar bem em tudo na sua vida? Ter os melhores amigos, as melhores notas, entender tudo rápido e fácil, o namorado mais lindo e carinhoso, a namorada mais linda, mais carinhosa, e mais linda, e mais linda, e mais linda [hehehehe]? Então aprenda com O cara, JESUS CRISTO:

1. Antes de tudo saiba que dízimo quer dizer décima parte. De qualquer coisa. Da mesma forma, dízimo na Bíblia quer dizer a décima parte de tudo que pertence aO SENHOR e Ele nos dá. “Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; e são consagrados ao SENHOR” - Levítico 27:30.

2. Na verdade nós não “damos” o dízimo, nós devolvemos o dízimo, porque ele não nos pertence. A atitude de devolver o dízimo significa reconhecer que DEUS nos dá tudo o que precisamos. Desta forma, nós devolvemos a décima parte do que recebemos de DEUS. Tanto é assim que se alguém não devolve o dízimo fielmente é chamado por DEUS de ladrão. E, é claro, que só se pode roubar o que pertence a outra pessoa. Leia abaixo Malaquias 3:8-12: “Pode um homem roubar a DEUS? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz O SENHOR dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirem que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz O SENHOR dos Exércitos. “Então todas as nações chamarão vocês de felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz O SENHOR dos Exércitos.

3. O dízimo deve ser entregue “ao depósito do templo”, isto é, na igreja em que você é membro. Tudo que você entrega em outras igrejas não pode ser chamado de dízimo, mas sim de oferta.

4. O dízimo serve para o sustento do templo: pagar as contas de água, energia elétrica, telefone, internet, limpeza, salário de funcionários; despesas com eventos; despesas com a preparação da ceia; despesas com manutenção dos instrumentos musicais, dos microfones, das caixas de som, dos equipamentos de informática, dos banheiros, das cadeiras do templo, do púlpito; despesas com a aquisição de revistas para a Escola Bíblica Dominical e a aquisição de Bíblias; enfim, tudo que se refere ao funcionamento do templo é custeado com o dinheiro do dízimo de seus membros.

5. Devolver o dízimo significa ser fiel a DEUS e é atitude de adoration.

6. Não temos que refletir, meditar, pedir pra ver o anjo, nem querer outro sinal que confirme se é pra devolver o dízimo. Mais claro impossible. É ordem de DEUS e pronto! Se a minha igreja vai investir o valor do dízimo de acordo com os planos de DEUS, isso não é problema meu. Eu vou prestar contas a DEUS sobre a devolução do dízimo. Quem presta contas sobre a aplicação do dízimo é o pastor responsável por ele.

7. Jovens e adolescentes que não trabalham também devem devolver o dízimo de toda graninha que ganharem. Recebeu um dinheiro do pai, da mãe, de algum tio, do avô, da avó, achou uma nota na rua, o que for, separe a décima parte para devolver aO SENHOR. Mesmo que dê trabalho trocar, mesmo que tenha que sair de casa à pé, no maior toró, sem guarda-chuva e ir até algum lugar comprar uma única balinha para trocar a nota que você tem.

8. A matemática do dízimo é muito simples: Recebeu uma grana + calculou a décima parte + separou a décima parte + devolveu o dízimo na igreja = Se deu bem!!!

9. Ao devolver o dízimo, pegue um envelope, e coloque dentro, além do valor, um papel escrito: dízimo de “fulano de tal”, “tantos reais”. Isso não é querer aparecer ou ser metido. mas sim identificar o dízimo, pois todos os dízimos são consagrados aO SENHOR. A igreja precisa saber quanto recebe de dízimo por mês para planejar suas despesas.

10. Não posso cair na conversa de que a morte de JESUS CRISTO me livra de toda Lei. Heloooooww, o dízimo existe antes da Lei, pois a Lei só passou a existir com Moisés. Lembra de Abrão e Melquisedeque? Olha só: "então Melquisedeque, rei de Salém [=Jerusalém] e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho e abençoou Abrão, dizendo: 'Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos'. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo." - Gênesis 4:18-20. E o voto de Jacó, você também lembra? Foi assim: "então Jacó fez um voto, dizendo: 'Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo'” - Gênesis 28:20-22. Assim, quem defende que o Novo Testamento aboliu tudo está inventando desculpa para não suprir a Casa da DEUS, para não ofertar, não doar, não acolher, não ajudar, não auxiliar, tanto a igreja, como os irmãos e os que ainda não se renderam a DEUS. Se o dízimo pertence ao Velho Testamento, porque os cristãos da Igreja Primitiva faziam isso: “Todos os criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade”. Atos 2:44? Quem você conhece que vendeu tudo o que tinha e entregou à igreja? Ou distribuiu aos irmãos de acordo com as necessidades deles? Se no Velho Testamento as pessoas devolviam a décima parte, no Novo Testamento as pessoas entregavam tudo o que tinham! #seliganavisão

11. Além dos dízimos, os filhos de DEUS também trazem à igreja ofertas. Ofertas é tudo que se entrega na igreja além do dízimo. Isso gera uma infinidade de opções, olha só: eu posso ofertar dinheiro – daí a quantidade fica a meu critério; tempo de serviço em favor das pessoas e dos projetos da igreja; minhas habilidades, tais como visitar pessoas, limpar banheiros, ajeitar cadeiras antes do culto, digitar documentos da igreja, recolher o lixo deixado no templo após o culto, ser voluntário em algum ministério ou evento.

12. É interessante notar que posso ofertar em favor de qualquer igreja, de qualquer ministério ou missão, de qualquer pastor, missionário, evangelista, etc. A oferta não está restrita à minha igreja. E agora falo por mim mesma [andréia]: vale refletir sobre ofertar na vida de um visitante e sobre ofertar na vida dos pastores da nossa igreja, que cuidam da gente, né?! As duas coisas estão certíssimas, mas quem tiver olhinhos que leia...

13. As ofertas dizem respeito à generosidade. É demonstração de gratidão a DEUS e de desejo de cooperação com a obra dEle.

14. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos, construção da igreja, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.

15. Os dízimos e as ofertas não prosperam quem recebe, mas sim quem dá. Olhem só:“deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será data a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” Lucas 6:38 – Nova Versão Internacional. “deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.” Lucas 6:38 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Por isso os pastores da Igreja Batista Fonte de Vida incentivam os membros a devolver o dízimo e a entregar ofertas. Não porque querem $$$, mas sim porque querem ver O SENHOR abrir a janelas dos céus na vida de suas ovelhas (Malaquias 3:10b).

16. Você já parou pra pensar que quanto maior o valor do dízimo, maior é o valor dos 90%? 

E daqui pra frente?

Bem, o futuro a gente vai ver com os testemunhos. Isso porque algumas pessoas da Igreja Batista Fonte de Vida, entre eles jovens e adolescentes, fizeram votos com DEUS para o ano de 2012 de entregar fielmente o dízimo de todas as suas rendas; e, de não se apresentar diante dO SENHOR nos cultos sem uma oferta voluntária. E hoje eu e você somos convidados a fazer um voto com O SENHOR para 2012.

Que tal se a gente fizer parte desse compromisso e devolver o dízimo fielmente nos próximos 12 meses? E que seja de tudo o que a gente receber. Até o que achar na rua enquanto anda, pois O SENHOR está no controle de todas as coisas e aquela nota de R$ 50,00 foi parar no chão à sua frente por um motivo.

E que tal se a gente se apresentar diante dO SENHOR sempre com uma oferta, ainda que seja uma moeda. A única coisa que eu sei é que O SENHOR não está nem aí para valores, pois Ele já é dono de tudo. Ele se liga na intenção do coração: “JESUS sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, e muito pouco valor. Chamando a Si os seus discípulos, JESUS declarou: ‘afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” - Marcos 12:41-44.

Se este post tocou no seu coração, e você sentiu que é um dos escolhidos, e não foi apenas chamado, ore comigo agora: "PAI, eu não tenho muita grana. Na verdade eu não tenho nem emprego. Mas eu me comprometo a separar 10% de todo dinheiro que chegar às minhas mãos, seja como pagamento por algum trabalho que eu tenha feito, seja mesada, seja o presente dos meus tios ou dos meus avós, seja aquela moeda que eu achei na calçada, e devolver na sua Casa. Eu quero ser chamado teu filho, e quero ser um filho que Te agrada, que demonstra que Te ama, que Te dá orgulho! Me ajuda a deletar da minha mente todas essas frases de satanás que me impedem de ser fiel com os dízimos e generoso com as ofertas! Em O Nome de Seu Filho JESUS CRISTO eu te peço, e já te agradeço, porque eu sei que O SENHOR, Pai, ouve a minha oração! Amém!" 


Fiquem com DEUS!
Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geração Benjamim - Paixão e Poder