quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Você não acredita em DEUS?


Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

Ao que o homem respondeu:

- Entendeu agora?

Ajude a mudar o mundo com Kiva


Semana passada eu disse que escreveria um post exclusivo sobre o kiva. Pois bem, here it is!

Kiva é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com a missão de conectar pessoas e diminuir a pobreza do mundo. Aproveitando a internet, Kiva permite que indivíduos emprestem dinheiro, a partir de 25 dólares, e ajudem outras pessoas que não têm acesso ao sistema tradicional bancário. Não se trata de doação, mas sim de empréstimo. Isso mesmo, você recebe de volta o dinheiro que investiu, pois a visão do Kiva é gerar um mundo onde as pessoas, mesmo nas mais remotas áreas do mundo, possam melhorar suas vidas e as vidas de outras pessoas, a partir da provisão de recursos vindos de pessoas comuns, como eu e você, com a consciência que só podemos melhorar de vida com hnoestidade e trabalho.

De 2005 até hoje, o Kiva já arrecadou 285 milhões de dólares em empréstimos, sendo que dessa quantia 98,88% foi devolvida.

Eu conheci o Kiva em 2009 durante o Summit da Igreja de Willow Creek. Daí, em 12 de novembro de 2009, emprestei 25 dólares para um grupo de mulheres chamado Kamu Kamu Katushabe Harriet Group, da cidade de Kajjansi, na Uganda. Essas mulheres vendem roupas usadas. Em 11 meses eu recebi os 25 dólares de volta, que ficam depositados na minha conta do Kiva para serem emprestados de novo.

Na segunda vez, em 17.11.2010, emprestei 25 dólares para uma senhora chamada Emiliya Gook, que mora em Berdichev, Ucrânia. Ela é dona de uma banca que vende brinquedos no mercado central da cidade. Em 15.06.2011, 8 meses depois, a dona Emiliya pagou seu empréstimo.

Na terceira vez, no dia 02.02.2012, disponibilizei os mesmos 25 dólares do início a outra empreendedora, Silvana Ballestas Acosta, que mora em Barranquilla, na Colômbia. Silvana é uma engenheira industrial, com conhecimentos em reciclagem que, após ser demitida, resolveu reciclar produtos das grandes indústrias. No contrato da Silvana, ela tem 14 meses para restituir o empréstimo.

Sabe aquela vontade que a gente tem de mudar o mundo??? Então, estou realizando com o Kiva. Abençoar outras pessoas com os recursos que DEUS nos dá é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!

Se você se interessou pelo projeto Kiva, siga os passos:
1. Acesse o site www.kiva.org e clique em “login”.
2. Clique em “fazer login com facebook”. Uma nova tela vai abrir e daí basta clicar em “permitir”. Pode ficar tranqüilo que seus dados estão protegidos.
3. Feito o login, procure um dos projetos para investir. Pessoalmente, procuro projetos que estejam quase completos, pois minha colaboração vai alcançar os 100% e colocar a pessoa logo pra trabalhar.
4. Leia a história de cada pessoa, o que ela faz, interesse-se. Veja a foto, ore pela pessoa. Certamente, esse é um dos melhores usos para a internet. As meninas de Uganda, a dona Emiliya e a Silvana estão nas nossas orações.
5. Divulgue esse post para os seus amigos.


Fiquem com DEUS.
Fui. :***

Eu e você somos realmente cristãos?????

O ide de DEUS não seleciona pessoas...


Geração Benjamim - Paixão e Poder