sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuidado para não ir pelo caminho do meio


Francis Chan é pastor da Cornerstone Church em Simi Valley, Califórnia. Casado e pai de 5 filhos, ele escreveu os livros "Louco Amor" e "O DEUS esquecido".

Hoje é dia de pergunta!

Fico impressionado com a vontade de alguns cristão! Por exemplo, o que move pessoas como Dietrich Bonhoeffer, que estava seguro nos EUA, longe de todo o horror promovido pelo nazismo, e foi para A Alemanha ajudar a derrubar o regime de Hitler?

Qual a motivação dos cristãos chineses que, correndo perigo de prisão, castigos e até morte, desafiam o regime para manter e cultivar a fé em JESUS CRISTO.

O que move missionários em lugares inacessíveis e sem estrutura do Brasil, nos assolados planaltos africanos e nos fechados países de regime islâmico?

O que move tantos artistas e celebridades a se "converterem"?

Qual a motivação de tantos cantores de talento algum, criatividade nenhuma e inexistentes dons a brigarem diariamente para se manter na mídia evangélica?

O que move tantas pessoas a se dizerem evangélicas em busca de um novo nicho de mercado, para, em seguida, darem testemunho totalmente contraditório à essência do evangelho de CRISTO?

Disse JESUS que pelo fruto se conhece a árvore. Disse também que aquele que perdesse a sua vida por amor a DEUS a salvaria.

Bonhoeffer salvou milhares de judeus, ciganos e alemães das mãos demoníacas de Hitler. Em contrapartida, artistas "convertidos" se revoltam quando a fama e o sucesso no meio evangélico não é tão compensador, sendo que alguns até foram atrás de outro lucrativo mercado: a pornografia.

Disse JESUS que, por amor aO Seu Nome, muitos seriam perseguidos. Como não ter esse alerta vivo em nossa mente ao receber notícias vindas da China, de toda a Ásia e Oriente Médio? Se a simples menção ao nome de JESUS em muitos países é crime, como nos posicionar em relação ao modo vulgar como JESUS tem sido tratado por tanta gente no Brasil?

Viver o evangelho é dedicar sua vida em favor ao próximo, independente de quem ele seja, irmão, gentio ou samaritano.

Cabe-nos uma escolha hoje: viver o evangelho de CRISTO ou viver para nossos próprios prazeres.

O apóstolo Paulo assim define quem escolhe a segunda opção: "a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta" (1Tm 5:6).

E eu, como tenho vivido? Sirvo a CRISTO ou sirvo a mim mesmo?
Se tiver sacrifício "tô fora", ou pode me chamar que estou pronto pra toda obra?

Que os corajosos deixem seus comentários...

Fiquem com DEUS.
Fui.

Geração Benjamim - Paixão e Poder